sábado, 9 de janeiro de 2010

Extra, extra!!

A subjetividade não existe, era mera especulação devido à falta de conhecimentos científicos.

Descoberto mecanismo genético do vício em cocaína.

O futuro próximo reserva à humanidade as explicações sobre sua existência. Fundamentos científicos e tecnológicos respaldam a descoberta de que o homem é sua carga genética. A partir disso, os filmes de ficção científica e os medos dos humanistas serão realidade. Clones, eugenia, raça pura. Poder e controle total do capital, exclusão maciça dos que estão fora da lógica do consumo - o "lixo humano". E o sentido terá terminado. Ou será totalmente outro. Novos paradigmas, novos seres, novo mundo onde a subjetividade será lembrança de uma época sem recursos. A objetividade é a realidade. O fato. O agora. O projeto de pesquisa.

E tudo - todos - que insistirem em continuar com os antigos conceitos estarão vivendo num mundo paralelo, fora da realidade - no mundo de Alice.

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Retomando as atividades, começando o ano novo

Atendimento a crianças, adolescentes e adultos
Atendimento a gestantes
Vivências Criativas
Terapia Floral

* Arteterapia - É o processo terapêutico onde diversos tipos de recursos expressivos são utilizados visando possibilitar ao indivíduo vivenciar seus sentimentos, conflitos e buscas de modo que a cada construção externa-expressiva haja também a possibilidade de compreensão e reorganização internas. Esta modalidade de terapia tem meios de tornar-se mais rápida do que as terapias verbais, devido à multiplicidade dos canais de expressão e compreensão/elaboração dos conteúdos e conflitos existentes.

* Atendimento a gestantes - Temas: gravidez, parto, nascimento, pós-parto, amamentação, cuidados e vínculo com o bebê. Os objetivos são informar, diminuir a ansiedade, trabalhar a imagem corporal e a interação com o bebê.

* Vivências Criativas - Qualidade de vida, autoconhecimento e crescimento pessoal através do exercício da criatividade. A dinâmica do trabalho decorre da união de recursos expressivos [pintura, mosaico, escrita, simbologia, etc.] e da expressão criativa dos participantes.

* Florais de Bach - Têm como objetivo estabelecer o equilíbrio entre o corpo, a mente e a alma. Não são medicamentos e não substituem a necessidade de cuidados médicos e psicológicos, agem como um sistema natural e complementar de cura.