quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Conexões com hora marcada

Do livro Conto a Gotas, ainda não publicado.
Laura e André conheceram-se, admiraram-se e apaixonaram-se virtualmente. Ela estava na Alemanha há quatro meses e ainda precisava representar sua empresa naquele país por mais dois meses. Não fez amigos e sentia-se só. Durante o dia trabalhava e à noite, para passar o tempo, encontrava-se virtualmente com parentes e alguns amigos. Quando ia naquele cyber café buscando companhia, Laura não pensava em paquerar, encontrava-se sempre com os mesmos amigos brasileiros. Porém, numa dessas vezes, um rapaz convidou-a para conversar, ela evitou. André insistiu e como não obtinha resposta, passou a escrever sobre vários assuntos para ver se conseguia chamar sua atenção. E, devido a uma dessas inacreditáveis coincidências, conseguiu. Eles moravam na mesma cidade! Depois de responder a um imenso questionário sobre como estava a cidade e sobre lugares que costumava freqüentar, André pôde fazer algumas perguntas. Conversavam sobre tudo em encontros com hora marcada, nem a diferença de fuso horário atrapalhou. Íntimos e apaixonados, contavam os dias para que Laura retornasse e pudessem, enfim, encontrar-se. Chegou o dia. Marcaram o primeiro encontro num ponto turístico da cidade. Estavam realmente empolgados. Era fantástico poder falar com olhos nos olhos, ouvir a voz do outro, sentir a pele e o peso, ter a presença real. Duas semanas de namoro e eram tantos impecilhos que a paixão escoou. Claro que sabiam que pertenciam a mundos diferentes. Souberam o tempo todo. Porém, antes, não fizera diferença. As impossibilidades só pareciam possíveis no calor ilusório daquelas conexões com hora marcada.

Um comentário:

Claudio Dipolitto disse...

Carol,

Há muito, adoro seus contos, assim como a maioria das pessoas que tiveram acesso ao projeto do livro "Conto a Gotas".

Contudo, devido às dificuldades de "furar as barreiras" para publicar no nosso mercado editorial tradicional (em papel), muito mais gente ainda é privada de lê-los.

Por isso, torno pública, aqui, uma sugestão que te dei outro dia no MSN.

Que tal você criar um outro blog "Conto.a.Gotas" para ir publicando um conto a cada 30, 15 ou 7 dias (a conta-gotas, mesmo ... rs)?

A cada novo conto publicado, você pode incluir uma breve notícia no "nPersonas" apontando para o "Conto.a.Gotas" e, assim, dar maior acesso e "visibilidade" a esta sua veia literária.

Torna-se, inclusive, mais viável que o "Conto.a.Gotas" vá sendo 'linkado' a partir de outros blogs, sites e portais literários.

Pense a respeito, tá?

Seu público leitor vai adorar ... e aumentar.