segunda-feira, 19 de maio de 2014

Hoje eu acordei triste

Mas não é uma tristeza ruim. É tristeza em cenário de serenidade. É tristeza que adivinha a saudade que virá a seguir e que será para sempre saudade. Tristeza porque nunca mais sairemos para um almoço ou falaremos ao telefone, nunca mais conversaremos ou trocaremos e-mails. Nunca mais um abraço. Nunca mais nada, essa é a tristeza.

Os últimos meses misturaram tristeza, surpresa, confiança, esperança, torcida, convívio, susto, acompanhamento, preocupação, amizade. Foi um período tenso e repleto de expectativa. Vivíamos o hoje buscando o amanhã melhor. E esta espera por melhora mantinha a tristeza um pouco à margem.

No fim de semana, a passagem. Momento também repleto. Inclusive de pessoas de há muito, pessoas esquecidas e que ali surgiram, pessoas da história e também pessoas que andam juntas pelo caminho. E com elas conversas, lembranças, sorrisos e lágrimas, confirmação de laços, promessas de encontros futuros.

Hoje não há mais expectativa de melhora nem de notícias, não há o horário de visita. Hoje a esperança e a preocupação se foram. Hoje eu acordei triste.

2 comentários:

Érima de Andrade disse...

Sinto muito por sua dor. Que você fique bem. Beijos

Caroline Tavares disse...

Obrigada. Bj