terça-feira, 10 de junho de 2008

1 ano de blog!

Há 1 ano inventei esse canal de expressão.
Ele cumpriu o objetivo de ser despretensioso e de acolher as n personas.

Agora, de repente, lembrei da data.
Coisas - quase inexplicáveis - da memória humana.

Eu não tinha essa data marcada na minha agenda e nem pretendia comemorar o primeiro aniversário do blog. Aí, vi escrito na tela: 10 de junho, E LEMBREI!! Onde será que estava essa informação para ser pinçada, assim, de lá?

Outro dia estava lendo sobre a memória...
A minha é engraçada, por exemplo, lembra de datas de aniversário de pessoas que não vejo há milênios; mas esquece de filmes que assisti há pouco tempo, mesmo que eu os tenha a-do-ra-do.

Segundo o cientista argentino Iván Izquierdo, o melhor exercício para a memória é a prática de leitura. Portanto, continuem lendo o npersonas!!!!!!

11 comentários:

Anônimo disse...

espertiiiiiiiiiiinha! bjss e parabéns!

Giselle disse...

A minha (memória) também tem dessas coisas...

Giselle disse...

E parabéns!!!!

Gustavo disse...

Parabéns pela data!
Como sou um leitor chato peço:
se puder, mais textos!
=)

A memória é importante, mas sem o esquecimento não poderíamos viver.
Sabe o que é mais interessante? A lembrança é a grande ficção. Nós humanos somos autores exautos, sempre completando alguma lacuna que pelo tempo ficou perdida, inventando um passado melhor ou pior dependendo daquilo que bolamos para nos convencer. Não sei: acho que é assim.

Anônimo disse...

PARABÉNS pelo 1º ano do n Personas!
Que você persista na idéia de contribuir com suas opiniões e reflexões sobre a vida, o futuro e o ser humano.
Diferente de você tenho uma memória muito boa, tão boa que muitas vezes faz doer, e impressiona muita gente, eu mesmo inclusive; como eu digo: é do humano!!!!
Lendo seu post lembrei dos filmes: A Casa do Lago (gostei) e Brilho Eterno De Uma Mente Sem Lembranças (esse eu não vi todo, mas parece ser interessante e louco).
Bjus, Sergio

Sergio Moreira disse...

PARABÉNS pelo 1º ano do n Personas!
Que você persista na idéia de contribuir com suas opiniões e reflexões sobre a vida, o futuro e o ser humano.
Diferente de você tenho uma memória muito boa, tão boa que muitas vezes faz doer, e impressiona muita gente, eu mesmo inclusive; como eu digo: é do humano!!!!
Lendo seu post lembrei dos filmes: A Casa do Lago (gostei) e Brilho Eterno De Uma Mente Sem Lembranças (esse eu não vi todo, mas parece ser interessante e louco).
Bjus, Sergio

Giselle Veiga disse...

é...memória é uma coisa engraçada!
=)

sobre seus comentários no meu blog: adorei a sua citação! =)
E, sim, vc entendeu bem. Uso as palavrinhas dos outros pra dizer o que quero/preciso dizer. Eu adoro citações. Mas nunca esquecendo que não somos leitores "inocentes". Aqui cabe um outra citaçãozinha: "Ler não é, para mim, um gesto parasita (...), mas se propõe como gesto fecundante, como o outro lugar da escrit(ur)a: seu duplo. Tomando, assim, Penélope como sua metáfora, a leitura se entregará ao lúdico jogo do tecer-destecer (...)" (Laurinha Padilha) =D

FGFigueira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
FGFigueira disse...

D. Carol!
Começo escrevendo pelo que ?
não sei, mas sempre que soube não terminou bem.

Termino escrevendo pelo que ?
não sei, mas sempre que soube não me satisfiz.

Deixo só meu beijo, que sempre que te mando fica um pouco de vc em mim.

Mas com beijo não termino.
Com beijo sempre começo.

Paulo Paes disse...

Parabéns Carô!
Sobre a memória, o problema é a falta dela.....
No meu caso, tenho uma breve lembrança...

Juliana Veiga disse...

espertinha mesmo!!! rs

parabéns então, né!