sexta-feira, 27 de março de 2009

Bálsamo 4


Nós e Rirtun no país Compartilhando

Era uma vez um viajante que resolveu escrever sobre suas aventuras e descobertas pelo mundo.
Escolheu dois países em particular: um deles chamava-se "Ensimesmado" e o outro "Compartilhando". Os dois países tinham coisas em comum e, justamente isto, causou grande surpresa em Rirtun - nosso viajante.
Nos dois países havia fartura e riqueza. Os dois países foram brindados com terra fértil que produzia alimentação variada e saudável. Os dois países possuíam clima propício para a semeadura e a colheita. Os dois países tinham recursos naturais e materiais em abundância.
E, nos dois países, as pessoas apresentavam a mesma característica bizarra - seus cotovelos eram invertidos, dobravam para trás!
Rirtun percebeu que o que diferenciava os dois países - Ensimesmado e Compartilhando - era a atitude e o humor da população.
No primeiro país as pessoas se sentiam angustiadas e mau-humoradas por não conseguirem usufruir das riquezas que possuíam. Os ensimesmados não conseguiam alimentar-se, devido à posição invertida dos cotovelos.
Já no segundo país, todos se mostravam alegres e satisfeitos, exatamente por poderem compartilhar tantas possibilidades.
Em Compartilhando, um alimentava o outro.

(para Sandra Lamhut e Lúcia Fish, com saudade)

3 comentários:

Giselle Veiga disse...

ai, mãe!!! que gracinha! tu que escreveu?? adorei o nome RIRTUN! hehehe...

criativo. simples. bonito.

bjobjo

Caroline Tavares disse...

Oi Gi, escrevi p o trabalho final da Pomar: "Da nutrição da alma à descoberta do corpo". É uma paródia, Rirtun é o contrário de nutrir, rs, só sua mãe mesmo, né?? rsrsrs bj

Aline Miranda disse...

Mamãe, vc já leu "O lobo da estepe"? Lembrei de você e suas N Personas...

Beijo!