domingo, 28 de outubro de 2012

Dormi sozinha e acordei

Tinha curso o domingo todo, e ainda tinha que votar antes de ir para Copacabana.

A ideia dessa frase, atribuída ao Dalai Lama, me tomou:
"O planeta não precisa de mais pessoas de sucesso. Precisa desesperadamente de mais pacificadores, curadores, restauradores, contadores de histórias e amantes de todo tipo."

Sonhei com Lúcia. Ela ia morrer, eu cuidava dela, ficava perto. Acordei pouco depois que ela também despertou do estado estático em que permaneceu durante todo o sonho. Ela tirou o lenço da cabeça, dizendo algumas palavras, abriu os olhos que se encheram de lágrimas. Visão do mar, lindamente azul e salgado. Saudade.

E se eu fosse pensar o que o sonho estava me dizendo?

Lúcia era terapeuta, das boas. Pessoa sensível e firme, atenta e gentil. Mês que vem faz 10 anos que ela se foi. Curador ferido. Lembrei do sonho que tive há alguns anos, vovó me dizendo que eu tinha que estudar medicina. Esse curso é para o meu curador ferido, para abertura, para mais um passo. Cantar e dançar: cuidados com o eu curador. Apoderamento, apropriação. Atenção, espaço, visibilidade. Leveza e alegria.


2 comentários:

Érima de Andrade disse...

Lindo texto! Bom curso aí procê! bjs

Caroline Tavares disse...

Curso de dança circular Érima, danças dos florais de Bach!!!!!! Bj