sábado, 2 de janeiro de 2016

Sobre o viver

Vamos partir do princípio que nós e todo mundo quer/precisa se sentir amado, que todas as necessidades que percebemos são modos de buscar amor, apoio e aprovação. Se for assim, a vida tem a ver com amar e ser amado. O objetivo, então, torna-se descobrir que talento ou característica ou dom me leva a ter mais sucesso nessa empreitada.

Lembrando que: "O planeta não precisa de mais ´pessoas de sucesso´. O planeta precisa desesperadamente de mais pacificadores, curadores, restauradores, contadores de histórias e amantes de todo tipo. Precisa de pessoas que vivam bem nos seus lugares. Precisa de pessoas com coragem moral dispostas a aderir à luta para tornar o mundo habitável e humano, e essas qualidades têm pouco a ver com o sucesso tal como a nossa cultura o tem definido." Dalai Lama

Perguntas que surgem:
O que eu faço, minhas atividades profissionais e outras estão coerentes com meu talento para dar amor? O que eu faço é a melhor maneira que eu tenho de retribuir o amor que recebo? O que eu faço me nutre de amor próprio?

2 comentários:

Érima de Andrade disse...

Tenho feito perguntas similares a mim mesma... Clystine propos uma carta a si mesmo, para ser lida dia 31 de dezembro de 2016 contando os sucessos que você teve no ano a partir das suas metas. Descobri que não tenho metas claras... Sinto o que eu quero, mas não sei o que quero. e vamos aprofundar os questionamentos!
Beijos, Érima

Caroline Tavares disse...

Perguntas norteadoras! Em alguns momentos com mais clareza, em outros nem tanto. Assim seguimos! Beijos