quinta-feira, 1 de março de 2012

Sinto-me um personagem de desenho animado


Sabe quando um personagem de desenho animado escorrega numa casca de banana e cai estatelado de costas no chão? Pois é. Algo assim aconteceu comigo ontem, sinto-me um personagem de desenho animado.

Assustador. Essas coisas acontecem com a gente de verdade.

Devido a um acidente doméstico, a área de serviço ficou cheia d'água, então fui tirar a água com o rodo - detalhe importante: a água continha sabão. Quando meus pés saíram do chão pensei: não posso bater com a cabeça, para, em seguida, ser totalmente contrariada pela realidade e bater, com toda força, com a cabeça no chão. Levantei rápido, sentia-me levemente aérea, com a cabeça meio ardida - ali pelo lobo occipital e parietal, mas estava bem. Achamos melhor ir ao hospital.

Minha pressão estava ligeiramente alta, talvez pelo susto, recebi uma pulseirinha verde - indicativa de urgência e perigo de morte (eu acho que qualquer coisa na cabeça eles colocam esta referência), o atendimento médico não demorou muito, ele pediu uma TC. Aí, mesmo com a dita pulseirinha só fui chamada para o exame 2 horas depois... O médico da emergência viu as imagens e/ou conversou com o radiologista e me disse que estava tudo bem, que "foi só a pancada". SÓ????? Voltei pra casa com uma receita de anti-inflamatório e me sentindo melhor.

Dormi e acordei de repente na hora de tomar o remédio. Tinha tido um sonho, uma viagem, um evento em Fortaleza, muitas pessoas conhecidas ou não, uma surpresa e uma história quase-real. Acordei com a sensação de estar no passado... a pancada me fez errar o tempo da vida? Mas foi rápido, logo logo tomei o anti-inflamatório e voltei ao presente.

Estou com dor nas costas e no pescoço, deve ser pela batida forte; e os movimentos rápidos me incomodam. Mas, passou o período de 24 hs de observação e eu não desmaiei e não vomitei, isso é ótimo sinal, segundo o médico que me atendeu na emergência.

Não tive lapsos de memória, ainda sei quem sou e onde moro, reconheço as pessoas e não perdi a noção de tempo.

Ontem tomei sorvete e hoje comprei 3 barras de chocolate, mas isso não é sinal de que meu cérebro está funcionando diferente do normal, ao contrário... Isso é sinal de um mau hábito de recompensa através de comida, especificamente doces, hábito adquirido no início da vida, quem sabe ainda intra-útero, e passado de geração em geração.

Como nos desenhos animados, o tombo foi um episódio isolado e sem consequências. Ainda bem!

6 comentários:

Érima de Andrade disse...

"Levemente aérea, com a cabeça ardida" aquela sensação que nos desenhos tem passarihos ou estrelas rodando... sei com é...

Que bom que está tudo bem! Bjs

Fa disse...

Que susto! E quanto pensamento a partir de então! Beijos e cuide-se!
Fa

Juliana Veiga disse...

mto bom! o texto.. e que bom q nao foi nada além do descrito.. rsrs
bjos
sim, da próxima vez eu tb vou ao hospital, pq vcs duas me ocultaram informações! unf!

Caroline Tavares disse...

Érima, lembrei dos passarinhos, mas na hora do texto esqueci de escrever, que bom que a ideia foi passada!!

Fa, não dá pra parar de pensar e relacionar as coisas, né? Nem com a cabeça avariada!! rs

Ju, eu te contei tudo, não sonego informações!

E sim, que bom que está tudo bem!!!

Anônimo disse...

Amiga!
Dos desenhos animados visualizei as bollhas de sabão no chão e a bolha em sua cabecinha.. ai ai..
Melhoras!!
A visão está boa??
Preocupo-me..
Melhoras.. Melhoras.. Melhoras...

Sandra Morena Lamhut disse...

Caramba...ainda bem que não aconteceu nada pior...estava viajando e só vi agora seu e-mail...
Voce esta bem?
Beijos